prática 2F – 2024
segue o link para a aula: Tinkercard
Acompanhe/monte o circuito, teste o código em bloco e compartilhe com [email protected]
segue o link para a aula: Tinkercard
Acompanhe/monte o circuito, teste o código em bloco e compartilhe com [email protected]
Acesse aqui a avaliação : avaliação
olá, coloque seu trabalho na pasta compartilhada
segue o link para o modelo da fetecms: modelo (tem que fazer download ou uma cópia no seu Gmail para editar)
vcs podem ler mais sobre o que devem escrevem em cada item no link: modelo explicado
aqui estão exemplos dos nossos projetos: tabela periódica
lixo eletrônico transformado em inclusão
Temos uma outra proposta de trabalho que vc podem gostar e querer dar continuidade:
sace – sistema automatizado de contenção de enchentes
A ideia é escrever propostas de projetos de pesquisa que estejam relacionados com educação e tecnologia, vamos apresentar algumas ideias:
propostas para contenção de enchentes podem ser testadas em pequena escala?
propostas de reaproveitamento de água da chuva podem ser testadas em uma escola pública?
propostas de reaproveitamento de materiais podem ser usadas para fomentar a economia solidária?
pode uma estratégia de ensino para aprender robótica educacional ajudar na motivação dos estudantes para estudar?
pode um kit de robótica ser usado para promover o aprendizado das disciplinas escolares?
estratégias podem para favorecer o conforto térmico em escolas de Campo Grande MS?
um robô autônomo pode ser elaborado com materiais reaproveitados e ajudar na limpeza de uma escola pública?
estratégias de sustentabilidade em escolas públicas podem ser aplicadas em Campo Grande MS?
uma coorperativa escola pode ser criada para trabalhar sustentabilidade e economia solidária?
uma cooperativa escola pode ajudar na formação profissional de estudantes de uma escola pública?
agosto:
1ºano química: arquivo da aula ANP
2ºano química: arquivo da aula ANP
3ºano química: arquivo da aula ANP
itinerário Elementar meu caro Watson: química forense arquivo da aula ANP
Vamos iniciar com a divisão de grupos e uma pesquisa teórica, acessem o link e não esqueçam de colocar seus nomes completos e turma do Itinerário.
Linguagem de programação, acesse a trilha de aprendizagem no link:
Formulário: https://docs.google.com/forms/d/1B6SuPX7FX8yMjVewtOWvmGQqFjlkKshm_IOnZwGCSxU/edit?usp=drivesdk
Projeto de pesquisa para clube de tecnologias:
modelo do projeto: (baixe, salve, ou faça uma copia no drive):
https://drive.google.com/file/d/1SJQtNXyyTN9q99zz1aavrB8ZXfSGuZW6/view
Um exemplo de projeto pode ser visto aqui
primeira semana: atividade:
– pesquisar sobre geoquímica e/ou agroquímica
escolher um tema/assunto e…
formula rum problema de pesquisa sobre um tema
responder no formulário aqui : https://forms.gle/mCVfcKQVNphDHVe89
O modelo que deve ser preenchido até 27/05 está aqui: https://docs.google.com/document/d/1he20gseUWWzqdHBPGMaNAs8F5_8KIBKU/edit?usp=sharing&ouid=101434259987709627385&rtpof=true&sd=true
Segunda semana:
Escrever: introdução, justificativa, objetivos e metodologia
Ou no modelo fornecido ou pelo formulário:
https://forms.gle/2HNMpEWAt5GU2ZZG6
O arquivo editado pode ser enviado para o email: [email protected]
terceira semana:
Escrever a conclusão ou resultados (respostas do problema de pesquisa)
Aula de 13/04, elabore o início do projeto do material didático, pela escolha do tema e a apresentação, preenchendo as etapas no formulário:
https://forms.gle/F9B9CsJeeRet5Zbd8
Aula 20/04, termine a pesquisa para o planejamento do material didático que será elaborado, preenchendo as etapas no formulário:
Material, roteiro para aula prática no link: Aula prática